Dados da Minhoberrycoop C.R.L.
Campanha 2023
Esta página foi criada para facilitar a interação entre a Minhoberrycoop C.R.L. e os nossos clientes.
Todos os anos, todos os nossos produtores e associados têm de realizar análises (frutos, água e solo) para obter as certificações que são essenciais para a comercialização da nossa fruta. Por seu lado, a Minhoberrycoop C.R.L. como entidade comercializadora também tem de cumprir os requisitos e realiza em paralelo as suas certificações para poder provar que, a par dos seus produtores e associados, continua a cumprir as boas normas de segurança, de higiene, entre outros.
Assim, disponibilizamos nesta página, toda a informação que vocês, os nossos clientes, necessitam para ter a prova documental de que temos todas as certificações e cumprimos os requisitos necessários para vender a nossa fruta e mostrar a sua excelente qualidade.
Metodologia de Trabalho
Ao longo de todas a etapas produtivas, fazemos um acompanhamento regular a todos os nossos produtores, disponibilizando apoio técnico por Engenheiros Agrónomos especializados. O acompanhamento decorre desde a plantação, fertilização e colheita permitindo a confiança nos nossos sócios e na fruta por eles entregue.
Com especial foco no momento de colheita, seleção e expedição, apresentamos os nossos processos, onde disponibilizamos mecanismos de ajuda ao nosso produtor.
Fornecemos caixas de colheita a todos os nossos produtores para ajudar na colheita e transporte da fruta, desde a sua exploração até às instalações, onde será selecionada.
Dispomos de carrinhas equipadas com frio positivo, para realizar a recolha da fruta nas explorações dos nossos produtores e trazê-la o mais rapidamente possível para processamento. A temperatura é controlada para evitar as variações que irão danificar a sua consistência.
A receção é feita com um controlo apertado de qualidade. Cada recebimento emite um comprovativo e um relatório de qualidade prévio. A fruta dá entrada com um lote e irá ser colocada no túnel de arrefecimento para se manter a uma temperatura estável, entre 0 e 4º C até ao cliente final.
Após 24 a 72 horas nas nossas câmaras, período que vai depender do relatório de campo dos nossos agrónomos e da responsável de qualidade devido à possível incidência da Drosophila suzukki, a fruta é processada na nossa máquina e embalada em caixas de transporte, resistentes à temperatura e humidade.
Temos como objetivo reter a fruta o menor tempo possível, desde a colheita até ao momento de expedição. O seu embalamento e paletização é feito com rigor. Cada palete tem uma etiqueta que a identifica no universo de centenas de paletes enviadas todos os anos. As caixas que perfazem a paletes também têm uma etiqueta com toda a informação que é necessária para identificar o que contem. Estas etiquetas permitem ter a rastreabilidade total da fruta.