Qualidade

A Segurança alimentar é nosso grande compromisso.

A qualidade dos nossos produtos é um fator prioritário para a Minhoberrycoop. É por este motivo que dispomos de uma equipa técnica qualificada que garante a qualidade da fruta comercializada. O controlo de qualidade da fruta cumpre todos os requisitos das certificações e exigências do mercado.

Trabalhamos com produtores de fruta certificados que cuidam dos seus pomares obedecendo a critérios muito rigorosos.

Assim, os nossos clientes e consumidores têm a certeza e confiança num produto saudável, saboroso e seguro.

Certificações

Os mercados globais têm aumentado as exigências dos clientes de produtos hortofrutícolas. O GlobalG.A.P. é o referencial de certificação voluntário, reconhecido mundialmente, mais procurado por quem pretende exportar os seus produtos.

Implica o cumprimento de medidas a nível da gestão da exploração, saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores, gestão de resíduos e poluentes, ambiente e conservação, gestão de reclamações, rastreabilidade e segregação e segurança e higiene alimentar.

A certificação GlobalG.A.P. permite-lhe:

  • Garantir a qualidade e segurança dos seus produtos
  • Aceder aos mercados internos e de exportação
  • Melhorar a organização interna da sua exploração

Este referencial é gerido pela EurepGAP

É um sistema global de gestão das explorações agrícolas e de produção de géneros alimentícios que combina as melhores práticas ambientais, um elevado nível de biodiversidade, a preservação dos recursos naturais, a aplicação de normas exigentes em matéria de bem-estar dos animais e método de produção em sintonia com a preferência dos consumidores por produtos obtidos utilizando substâncias e processos naturais.

  • As regras europeias sobre o modo de produção biológico estabelecem os objetivos e princípios comuns destinados a aplicar relativamente a todas as fases da produção, preparação e distribuição dos produtos biológicos e ao seu controlo;
  • À utilização de indicações referentes à produção biológica na rotulagem e na publicidade.
  • O logótipo referente aos produtos biológicos que passaram pelo sistema de controlo e certificação de acordo com a regulamentação europeia, permite que qualquer consumidor possa identificar estes produtos com maior facilidade.

Consulte todas as regras aplicáveis na página oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural

A produção integrada é um sistema agrícola de produção de produtos agrícolas e géneros alimentícios de qualidade, baseado em boas práticas agrícolas, com gestão racional dos recursos naturais e privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural em substituição de fatores de produção, contribuindo, deste modo, para uma agricultura sustentável.

Consulte todas as regras aplicáveis na página oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural

O HACCP é uma sigla internacionalmente reconhecida para Hazard Analysis and Critical Control Point ou Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos.

HA = Análise de perigos
CCP = Pontos Críticos de Controlo
HAZARD = Perigo

O sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP) tem na sua base uma metodologia preventiva, com o objectivo de poder evitar potenciais riscos que podem causar danos aos consumidores, através da eliminação ou redução de perigos, de forma a garantir que não estejam colocados, à disposição do consumidor, alimentos não seguros.

O sistema HACCP baseia-se na aplicação de princípios técnicos e científicos na produção e manipulação dos géneros alimentícios desde “o prado até ao prato”.

Ao aderir à Sedex como membro Fornecedor, reduzimos a duplicação de informações e partilhamos informações com os nossos clientes de mais simples. Disponibilizam os nossos dados para que os nossos compradores a possam consultar num formato padrão da indústria que faz sentido para todos.

Language